quarta-feira, 7 de abril de 2010

O Segredo da Vovó Julieta

Aqui está o Segredo que os Cegonhos Paparazzis andaram a cuscar.
A Cegonha afinal, andava aflita porque tinha pela frente a tarefa de fazer um fatinho especial para a netinha da Vovó Julieta.
É romântico, como quase todos os fatos da Cegonha, e parece que será muito bom para ser vestido agora, que começa a Primavera!!
Tem uma saia, uma blusa de cambraia com folhinho, um babete bordado ao tom da saia... Umas ceroulinhas de flanela com rendinha na ponta igual à saia e a ajustar à pernoca com fita de organza rosa salmão...

A sainha trespassa atrás e aperta nas laterais com um botão. Reparei que quando fizer calor, a sainha pode ser usada como vestido. Aquilo que a Cegonha imagina!!!!
Tem duas saias sobrepostas. Por dentro é rosa e remata no fundo com bordado inglês de folho com passa-fitas salmão. A saia de cima é em algodão semi-transparente e com bolinhas em relevo.


A blusinha é de cambraia branca muito fininha com gola e punho de folho trabalhado com tecido da saia. Aperta atrás com botão no pescoço, e o remate das costuras das costas são em ajour feito à mão.





E porque é um bebé e por vezes tem frio, o conjunto não estaria completo sem o casaco e a botinha a condizer. Feito em lã branca especial de bebé e rosa salmão em fio perlé para lhe dar um bom look.
Aproveito para transcrever o que vi a Cegonha escrever:
"Levei muito tempo a fazer este fatinho. mas estou muito orgulhosa, pois é uma trouxa digna da Cegonha.
Espero que a vovó Julieta goste. Gostava de ser um passarinho pequenino para poder ver o orgulho dela com a netinha ao colo.
Fico à espera que se vão lembrando que a Cegonha ficaria muito feliz por ter as fotografias dos seus bebés Cegonhitos.
Penso tanto neles... De certeza que são todos tão lindos...
Agora, tenho que ir acabar outra trouxa. Outro bebé se avizinha e não posso atrasar-me.
Um afago da sempre amiga
Cegonha




1 comentário:

  1. Parabéns pelas coisas maravilhosas e fofinhas que saem das suas maos. Desejo-lhe muitas felicidades, um beijinho. Arminda

    ResponderEliminar